PT EN ES
Bandeira do Brasil

BLOG

Petrobras adota nova abordagem na precificação e importação dos combustíveis

Petrobras adota nova abordagem na precificação e importação dos combustíveis

A Petrobras divulgou recentemente que não seguirá mais a paridade de preços da gasolina e do diesel em relação ao mercado internacional. Os ajustes de preço serão realizados de forma irregular, evitando repassar para os preços internos a volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

 

A empresa afirma que essa nova abordagem proporcionará maior flexibilidade para praticar preços competitivos. A estratégia comercial tem como objetivo estabelecer preços competitivos, em equilíbrio com os mercados nacional e internacional, levando em consideração a melhor alternativa para os clientes, conforme declarou a empresa.

 

Essa mudança na paridade de preços com o mercado internacional tem como intuito controlar os preços dos combustíveis no mercado brasileiro. Com esse anúncio, encerra-se a obrigatoriedade de seguir o preço de paridade de importação, mantendo-se o alinhamento aos preços competitivos por polo de venda, visando oferecer a melhor alternativa acessível aos clientes.

 

De acordo com a Petrobras, a nova estratégia utiliza duas referências de mercado: o custo alternativo do cliente, como valor prioritário, e o valor marginal para a própria empresa. A nota divulgada pela companhia ressalta que a precificação competitiva garante os investimentos previstos em seu planejamento. Além disso, a Petrobras reiterou seu compromisso com a sustentabilidade financeira de longo prazo.

 

Fonte: UOL Economia

0
Âncora para topo
ENTRE EM CONTATO

Fique a vontade para entrar em contato. Responderemos o mais breve possível.

    Sabemos que você não é um robô, mas só para garantir,
    confirme para nós abaixo: